O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 ago 2007 - 12h04

Furacão e a fênix

Eu assumi a minha paixão em 1958, tinha 11 anos. Confesso que nessa época pouco sabia do clube; o que queria mesmo, era vê-lo vencer. O Atlético, um jovem de pouco mais de 30 anos, era um time de categoria, foi o campeão do estado.

Com o tempo fui aprendendo que não era fácil torcer pelo querido Furacão. Suas correntes políticas se multiplicavam e, com certeza, os atleticanos não falavam a mesma língua, o que culminou com a ida pra 2ª divisão do paranaense.

O Dr. Jofre Cabral foi chamado, deu um toque de reunir; os atleticanos voltaram e o clube conseguiu se segurar na 1ª divisão do paranaense, foi pras cabeças de novo. Mas o melhor de tudo isso é que surgiu gente nova, vieram novas idéias e houve um momento de fartura. Com o tempo, o relacionamento dos novos líderes, foi se desgastando e o Atlético foi minguando outra vez; a coisa estava ficando feia…

Foi-se então em busca de um novo líder. Aí, ninguém melhor que o Dep. Aníbal Curi, o Guru, com sua experiência política e liderança incontestável, aglutinou as forças do clube, trouxe gente mais nova ainda e veio o sucesso dos anos 80.

Novamente o desgaste tomou conta do Furacão e ele foi perdendo a força. Aí surgiu o Dr Mario Celso Petraglia, e a esperança renasceu: volta pra 1ª divisão do brasileiro, estádio, centro de treinamento, titulo brasileiro, Libertadores, Copa do Mundo e assim por diante.

Lá se vão quase 50 anos que assumi meu lado Furacão e vejo nos últimos anos que o Furacão está perdendo a força outra vez. Essa vivência me diz que o jovem, agora com mais de 80 anos, está precisando de um líder, nunca de um dono. E, que seja em torno do Dr. Mario Celso Petraglia ou de quem for, todos os Atleticanos devem unir suas forças e fazer o Furacão soprar forte outra vez.

O anúncio da redução do preço do ingresso deve ser entendido como o primeiro passo para que todos nós juntos sopremos pro mesmo lado e velho fênix ressurja.

Todos no estádio contra o Figueirense.

Saudações Atleticanas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…