19 ago 2007 - 17h46

Escritor atleticano Cristovão Tezza lança livro

A editora Record lançou neste mês o livro "O filho eterno", mais recente romance do escritor Cristovão Tezza. Nascido em Lages, Santa Catarina, Tezza mora em Curitiba desde menino e é torcedor do Atlético. Ele é considerado um dos principais escritores brasileiros da atualidade. "O filho eterno" trata da relação de um pai e seu filho portador de Síndrome de Down. De acordo com Tezza, o personagem do pai é uma exacerbação dele próprio. Os dois personagens principais do livro são torcedores do Atlético Paranaense, assim como o escritor. Confira um trecho da crítica do jornalista Jerônimo Teixeira, publicada na Revista Veja desta semana:

Pai anti-herói

Em paralelo à relação com o filho, Tezza reconstitui sua formação literária. O personagem do escritor fracassado, meio marginal, já tinha suas ilusões desmontadas em livros anteriores como Trapo e O Fantasma da Infância (ambos relançados agora pela Record). Em O Filho Eterno, o menino que não entende abstrações temporais simples como "semana que vem" dá uma espécie de choque de realidade no pai meio hippie, que trazia dos anos 70 a pretensão de ser um artista "contra o sistema". As páginas finais flagram pai e filho assistindo a um jogo do Atlético Paranaense na televisão. Um fugaz momento de felicidade doméstica que nenhuma utopia pode superar.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…