19 ago 2007 - 12h46

Fernando Mineiro estreou no profissional

O atacante Fernando Mineiro, de 19 anos, fez sua estréia no time profissional do Atlético no jogo deste sábado, contra o Figueirense. Ele entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar do meia Netinho, quando o jogo já estava empatado por 1 a 1. A substituição foi muito criticada pela torcida, que gritou o nome de Netinho, um dos melhores em campo. A expectativa era de que Marcelo ou Dinei fosse o escolhido de Lopes para sair. Fernando Mineiro lutou bastante e teve uma excelente chance de marcar. Em um contra-ataque puxado por Ramon, ele ficou cara a cara com o goleiro Wilson, mas acabou chutando para fora.

"É isso, dar continuidade no trabalho, ter ritmo de jogo e ajudar o Atlético. Estou aí disponível para jogar no profissional e vou buscar meu espaço. Espero que seja minha oportunidade", afirmou o jovem atacante, destaque da equipe de juniores do Atlético. Fernando Mineiro reconheceu que ainda tem muito a mostrar e disse que aguardará a sua chance com muita humildade.

Nascido em Uberaba, Fernando está no Atlético desde 2002, na categoria infantil. Nos últimos anos, teve boas participações na Copa SP de Futebol Júnior e na Taça BH de Juniores. Clique aqui para conferir a ficha técnica do atacante, incorporado ao elenco profissional.



Últimas Notícias

Opinião|Sul-Americana

Libera a torcida!

Uma noite histórica em um jogo com um cardápio recheado de garra, luta, determinação, superação, entrega, guerra, -TIME DE GUERRA – sim não faltam adjetivos…