Alberto Maculan volta a ser diretor de futebol
Alberto Maculan Vicentini é o novo diretor de futebol do Atlético. A diretoria do clube optou por uma solução caseira para resolver a questão do comando do departamento de futebol profissional. Depois de dois profissionais ocupando o cargo em menos de um ano, Marcos Moura Teixeira e Oscar Yamato, os presidentes Mario Celso Petraglia e João Augusto Fleury da Rocha resolveram apostar em uma pessoa que conhece melhor os bastidores do clube.
Maculan está no Atlético há vários anos. Chegou ao clube para exercer a função de diretor superintendente, que corresponde ao posto mais elevado dentre os funcionários do clube. Na prática, sua função era de gerenciar todos os departamentos, respondendo diretamente aos integrantes do Conselho Gestor, eleitos pelos conselheiros do clube.
Em 2001, Maculan acumulou de modo interino o departamento de futebol e se saiu bem na função. Naquele ano, o Atlético foi campeão brasileiro. Desde entçao, ele vem alternando as funções administrativas e as mais próximas ao dia-a-dia do futebol. Ele estava afastado da condução do futebol desde o início do ano passado, quando colaborou no período em que Lothar Matthäus dirigiu o Furacão.
Alberto Maculan seria o responsável por administrar as obras da segunda etapa da Kyocera Arena. O clube não informou se ele acumulurá as funções ou se outro profissional ficará responsável pelo encargo.
Porta-voz
Além de comandar o departamento de futebol do Atlético, Maculan será uma espécie de porta-voz da diretoria atleticana. "Através dele é que a diretoria irá se manifestar", informou o presidente João Augusto Fleury da Rocha. Assim, o contato da direção do clube com a imprensa será efetuado primordialmente através do novo diretor.