O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 ago 2007 - 12h38

É claro que não vamos cair!

Acredito que não cairemos para a segundona por um simples motivo: há times muito piores que o nosso.

Dois, entre Náutico, Paraná, Atlético “de Minas”, Figueirense e Sport, na minha opinião, juntar-se-ão a América e Juventude na Série B de 2008.

O Furacão leva vantagem sobre estas equipes justamente pela famigerada “estrutura” criada por Petraglia. Estrutura que garante duas coisas fundamentais à recuperação no certame: salários em dia e isolamento da imprensa.

Por outro lado, Antônio Lopes, técnico teimoso e ultrapassado, certamente não permanecerá mais do que três ou quatro jogos no comando da equipe e Petraglia já aprendeu que não deve mais apostar em treinadores sem expressão.

Aposto em Tite ou Geninho. E quem vier arrumará a casa. Eu não tenho preferência entre eles. Mas o “pastor” Tite, apesar de suas entrevistas, que mais parecem uma pregação carismática de português incorrigível, quase sempre expressado na segunda pessoa, é um grande motivador e sabe muito bem adaptar o plantel a um esquema prático de jogo.

Some-se a tudo isso o fato de Alex Mineiro retornar em outubro e poder formar dupla de ataque com os bons Rogerinho ou Fernando Mineiro.

Fala-se muito em Cláudio Pitbull. Particularmente, acredito ser um bom reserva para Alex. É muito melhor que Dinei e Marcelo, mas não iria resolver o nosso ataque.

No mais, devemos utilizar nossa mais nova arma: Ramon.

Imaginem as inúmeras faltas que Ferreira e Rogerinho sofreriam jogando juntos. Se não der para bater direto a gol, Rodolpho, Danilo e Valencia são bons no jogo aéreo.

Além disso, as vaias durante as partidas parecem ter acabado (exceto a Dinei, que faz por merecê-las) e, se o time engrenar, a torcida voltará em grande número à Arena.

Sei que minha visão parece muito otimista, mas tenho visto alguns textos inverossímeis e exagerados.

Tem um que pede até o afastamento dos bons Netinho e Gustavo, o retorno do inseguro Rogério Correia, e, pior, ilude-se pensando ser possível chamar Washington, Jadson, Levir Culpi (Deus nos livre), Juninho Paulista e Rodrigo Fabri (ex-atletas).

Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…