É claro que não vamos cair!
Acredito que não cairemos para a segundona por um simples motivo: há times muito piores que o nosso.
Dois, entre Náutico, Paraná, Atlético “de Minas”, Figueirense e Sport, na minha opinião, juntar-se-ão a América e Juventude na Série B de 2008.
O Furacão leva vantagem sobre estas equipes justamente pela famigerada “estrutura” criada por Petraglia. Estrutura que garante duas coisas fundamentais à recuperação no certame: salários em dia e isolamento da imprensa.
Por outro lado, Antônio Lopes, técnico teimoso e ultrapassado, certamente não permanecerá mais do que três ou quatro jogos no comando da equipe e Petraglia já aprendeu que não deve mais apostar em treinadores sem expressão.
Aposto em Tite ou Geninho. E quem vier arrumará a casa. Eu não tenho preferência entre eles. Mas o “pastor” Tite, apesar de suas entrevistas, que mais parecem uma pregação carismática de português incorrigível, quase sempre expressado na segunda pessoa, é um grande motivador e sabe muito bem adaptar o plantel a um esquema prático de jogo.
Some-se a tudo isso o fato de Alex Mineiro retornar em outubro e poder formar dupla de ataque com os bons Rogerinho ou Fernando Mineiro.
Fala-se muito em Cláudio Pitbull. Particularmente, acredito ser um bom reserva para Alex. É muito melhor que Dinei e Marcelo, mas não iria resolver o nosso ataque.
No mais, devemos utilizar nossa mais nova arma: Ramon.
Imaginem as inúmeras faltas que Ferreira e Rogerinho sofreriam jogando juntos. Se não der para bater direto a gol, Rodolpho, Danilo e Valencia são bons no jogo aéreo.
Além disso, as vaias durante as partidas parecem ter acabado (exceto a Dinei, que faz por merecê-las) e, se o time engrenar, a torcida voltará em grande número à Arena.
Sei que minha visão parece muito otimista, mas tenho visto alguns textos inverossímeis e exagerados.
Tem um que pede até o afastamento dos bons Netinho e Gustavo, o retorno do inseguro Rogério Correia, e, pior, ilude-se pensando ser possível chamar Washington, Jadson, Levir Culpi (Deus nos livre), Juninho Paulista e Rodrigo Fabri (ex-atletas).
Saudações Rubro-negras!