O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 ago 2007 - 12h38

É claro que não vamos cair!

Acredito que não cairemos para a segundona por um simples motivo: há times muito piores que o nosso.

Dois, entre Náutico, Paraná, Atlético “de Minas”, Figueirense e Sport, na minha opinião, juntar-se-ão a América e Juventude na Série B de 2008.

O Furacão leva vantagem sobre estas equipes justamente pela famigerada “estrutura” criada por Petraglia. Estrutura que garante duas coisas fundamentais à recuperação no certame: salários em dia e isolamento da imprensa.

Por outro lado, Antônio Lopes, técnico teimoso e ultrapassado, certamente não permanecerá mais do que três ou quatro jogos no comando da equipe e Petraglia já aprendeu que não deve mais apostar em treinadores sem expressão.

Aposto em Tite ou Geninho. E quem vier arrumará a casa. Eu não tenho preferência entre eles. Mas o “pastor” Tite, apesar de suas entrevistas, que mais parecem uma pregação carismática de português incorrigível, quase sempre expressado na segunda pessoa, é um grande motivador e sabe muito bem adaptar o plantel a um esquema prático de jogo.

Some-se a tudo isso o fato de Alex Mineiro retornar em outubro e poder formar dupla de ataque com os bons Rogerinho ou Fernando Mineiro.

Fala-se muito em Cláudio Pitbull. Particularmente, acredito ser um bom reserva para Alex. É muito melhor que Dinei e Marcelo, mas não iria resolver o nosso ataque.

No mais, devemos utilizar nossa mais nova arma: Ramon.

Imaginem as inúmeras faltas que Ferreira e Rogerinho sofreriam jogando juntos. Se não der para bater direto a gol, Rodolpho, Danilo e Valencia são bons no jogo aéreo.

Além disso, as vaias durante as partidas parecem ter acabado (exceto a Dinei, que faz por merecê-las) e, se o time engrenar, a torcida voltará em grande número à Arena.

Sei que minha visão parece muito otimista, mas tenho visto alguns textos inverossímeis e exagerados.

Tem um que pede até o afastamento dos bons Netinho e Gustavo, o retorno do inseguro Rogério Correia, e, pior, ilude-se pensando ser possível chamar Washington, Jadson, Levir Culpi (Deus nos livre), Juninho Paulista e Rodrigo Fabri (ex-atletas).

Saudações Rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…