Oscar Yamato e Júnior Lopes também estão fora
No mesmo momento em que anunciou a demissão do técnico Antonio Lopes, a diretoria do Atlético também comunicou os desligamentos do auxiliar técnico Júnior Lopes e do diretor de futebol Oscar Yamato. Os dois últimos sofreram resistência por parte da torcida quando chegaram ao clube pelo fato de terem trabalhado no Coritiba no ano em que o clube foi rebaixado à Segunda Divisão.
Júnior Lopes começou sua carreira nas categorias de base do Vasco e passou também pelo Olaria antes de começar a trabalhar com o pai, no Coritiba. No ano passado, ele foi auxiliar de Paulo Campos em um time grego.
Oscar Yamato iniciou sua carreira no interior do Paraná. Teve intensa atuação no Matsubara nos anos 80 e no Paraná Clube, nos anos 90. Há alguns anos, foi contratado pelo Coritiba. Sua contratação pelo Atlético, em maio, foi surpreendente. Ele não durou sequer três meses no Rubro-Negro. Ainda não se sabe se o Atlético contratará outro profissional para a função, que também já foi exercida por Marcos Moura Teixeira, ou se será promovida uma alteração no modelo de gestão do departamento de futebol profissional.