O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 ago 2007 - 10h30

Um trabalho de médio e longo prazo

Seria interessante isso acontecer no Atlético Paranaense, mas isso deveria ter acontecido já no início deste ano ou no final do ano passado. Não acho que o Delegado tenha culpa no cartório. Para mim os maiores culpados são os “donos“ do time, o MCP e Fleury. Estes sim são culpados, pois já faz alguns anos que pelo menos o MCP está no comando do clube e até agora não consegui realizar um trabalho planejado nas condições de médio e longo prazo para obtenção dos resultados no futebol onde ele fosse o único responsável pelo planejamento. Só para avisar as viúvas do MCP. Eu disse futebol e não marketing, estádio e CT, porque este é o negócio dele. Futebol não!

Sei que muita gente irá me criticar por acha o Delegado sem culpa no cartório. Mas com jogadores com este nível técnico e com exceção de alguns, não há condições de realizar um trabalho planejado nestas condições nem que seja um planejamento com intenções eternas. Não da e nunca irá dar, devido aos “pagares” que foram contratados.

Só que não estamos em condições de ficar esperando resultados neste momento a médio prazo quanto mais a longo prazo. O negócio é resultados imediatos. E somente o Delegado irá conseguir arrumar o Atlético com alternativas mais ousadas e arriscadas. Colocar alguns juniores destacados em suas posições para jogar como fez ontem colocando o Fernando Mineiro. Errou na substituição ao tirar o Nei, mas o garoto provou ser melhor que muitos Dineis e Marcelos da vida.

Só espero que o Delegado com sua experiência de anos no futebol tenha está coragem de mudar e com isso cumprir a sua promessa de não deixar o Atlético cair para a segunda divisão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…