O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 ago 2007 - 17h47

Parabéns à diretoria

Acredito que, aos poucos, a diretoria está voltando ao seu “estado mental” normal. Após um ano recheado de fracassos, o mais recente colocando em xeque a marca Paranaense, após a vergonhosa derrota para o time de reservas do Vasco, MCP e cia. resolveram agir e no meu ponto de vista agiram da maneira correta. O primeiro passo, abaixaram o preço dos ingressos pela metade, convocando a torcida para os jogos que nos restam; demitiram na hora apropriada o Antonio Lopes, que apesar de ter uma história muito bonita no nosso clube e no futebol brasileiro, deveria considerar sua aposentadoria; trouxe agora um treinador promissor, nomeado pelos maiores críticos esportivos do país como o grande nome dessa nova geração de treinadores. Evidentemente precisamos de pelo menos um atacante com nível para atuar na série A e acredito que se vier Roger ou Geilson , estaremos bem servidos. Não são, de maneira nenhuma, gênios da bola, mas são jogadores dentro das possibilidades financeiras do clube, que têm porte fisico, sabem fazer gols e podem se encaixar no nosso time.

Há quem diga que a diretoria seja cega, incompetente, que não monta mais grandes times. Eu discordo plenamente. O planejamento no futebol é algo complicado e algumas apostas dão certo, outras não dão certo. Esse ano tinha tudo para ser um bom ano. As voltas de Netinho, Rogèrio Correa, Alex Mineiro, Valencia e Marcão, me fizeram almejar até uma Libertadores. Infelizmente não deu certo; Rogério Correa se mostrou muito inferior àquele que nós vimos em 2001, Marcão claramente não era mais o mesmo de 2004 e ainda preferiu sair para o Internacional, Alex Mineiro, o grande nome da nossa equipe se machucou seriamente, Netinho só agora começa a dar sinais do Netinho que vi atuar pelo Nautico na ultima temporada, Denis Marques foi vendido, e a grande e coerente aposta no artilheiro do difícil Campeonato Carioca não está dando certo. Resultado: nossa equipe está jogando muito mal; Antonio Lopes piorou o nível de atuação da equipe, mas acredito que Ramon, Antonio Carlos, Ney Franco e mais um atacante de nivel aceitável, nos livrarão dessa situação ruim.

Vamos fazer a nossa parte: lotar o caldeirão, incentivar a equipe, controlar nossa vontade de vaiar a cada erro. Esse momento pede união e apoio! Temos que provar que o atleticano não é uma falácia, que nós ainda temos aquele espírito que nos fez seremos conhecidos como a torcida mais apaixonada do Brasil.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…