22 ago 2007 - 21h23

Coordenador da base, Tico será auxiliar de Ney Franco

A comissão técnica do Atlético ganha mais um integrante. O coordenador do Departamento de Formação do clube, Cleocir Marcos dos Santos, o Tico, será auxiliar do técnico Ney Franco no Furacão. Tico junta-se a Moacir Pereira, que foi indicado pelo treinador, nesta função. Inicialmente, ele pretende conciliar as duas funções dentro do clube.

Tico chegou a trabalhar como auxiliar-técnico do Atlético em 2004, integrando a comissão técnica do então técnico atleticano Levir Culpi. Ele era o principal auxiliar de Culpi no clube, comandando alguns treinamentos e assistia aos jogos sempre em posição oposta a Levir, comunicando-lhe por rádio informações sobre o posicionamento da equipe. No final de 2004, Tico deixou o Atlético para continuar trabalhando com o treinado no Cruzeiro.

No entanto, ele retornou ao Furacão este ano e há cerca de dois meses assumiu o posto de coordenador do Departamento de Formação do clube, incumbindo de coordenar as categorias infantil, juvenil e júnior, além de selecionar novos jogadores. Esse conhecimento da categoria de base do clube pode ser um dos aliados do técnico Ney Franco para buscar, dentro do próprio Atlético, reforços para o time principal.

Segundo Tico, o desafio atleticano é buscar o mais rápido possível a recuperação no Campeonato Brasileiro e sair das últimas colocações na classificação. “O grupo é muito bom. O Lopes fez um bom trabalho, mas pegou uma fase com muitos jogadores machucados e fez o melhor possível. Agora, temos que mostrar o caminho para todos e tirar o clube dessa posição o mais rápido possível”, disse.

Carreira

Tico foi jogador de futebol, mas encerrou prematuramente a carreira aos 23 anos de idade, devido a uma lesão no joelho. Ele começou a carreira no Colorado e jogou profissionalmente no Anapolina, Coritiba e Bolívar. Depois de se formar em Educação Física na Universidade Federal do Paraná, Tico trabalhou como preparador físico do Coritiba e foi técnico de todas as categorias de base do Coxa. Em 1991, começou a trabalhar como assistente de Levir Culpi. Trabalhou ainda com outros treinadores, como Otacílio Gonçalves. Em 2001, foi contratado para ser supervisor técnico das categorias de base do Atlético Mineiro. Deixou o clube em 2004, para voltar a trabalhar como assistente de Levir Culpi, desta vez no Furacão. Naquela temporada, o Rubro-Negro foi vice-campeão brasileiro.



Últimas Notícias