25 ago 2007 - 20h24

“Está armado. É sacanagem”, dispara Maculan

O erro escandaloso do árbitro Luis Antonio Silva Santos nos minutos finais do jogo contra o Internacional, no Beira-Rio, que determinou a derrota atleticana por 1 a 0, foi alvo de muitas reclamações do Atlético. Numa falta claramente fora da área, o juiz apitou o pênalti, convertido por Alex aos 44 minutos do 2º tempo.

Para o diretor de futebol do Atlético, o erro escandaloso era algo previsível. Visivelmente irritado com a atuação do árbitro carioca, Maculan disse que esses erros são fruto de armação. “Não estou falando depois do jogo. Eu falei antes (da partida começar) que a gente ia ser roubado. Um árbitro carioca, com o Flamengo nas últimas colocações, estando para cair, está armado. Isso é sacanagem”, disparou o diretor atleticano.

Banimento

Depois, nos vestiários do Beira-Rio, Maculan voltou a criticar a arbitragem: "Eu acho que foi lamentável o que aconteceu hoje. As condições do campo, isso é da natureza. O futebol não foi bonito para os dois lados. O que aconteceu hoje foi lamentável. Eu posso falar porque eu falei antes do jogo. Eu falei que era muito estranho o Flamengo estar na zona do rebaixamento e mandar árbitro carioca apitar jogos de times que estão próximos do Flamengo. E a minha preocupação se confirmou. Cinco lances capitais que eu lembro: um impedimento do Ferreira no primeiro tempo, o pênalti, um absurdo. Estava a mais de um metro da área. Depois, o Alan Bahia é derrubado, a bola fica com o Pedro Oldoni, ele não dá vantagem. O jogador deles, Edinho, não foi expulso. Então, lamentável, lamentável. A CBF tem de cuidar. Os times que estão próximos ao Flamengo não podem ter árbitro carioca. Eu não sei se esse árbitro, amanhã vou tirar minhas dúvidas, não é um que apitou lá na Arena e jogaram um copo de cerveja na Arena porque ele apitou mal e ele escreveu na súmula cerveja com ‘s’. Quer dizer, além de apitar mal é analfabeto".

O dirigente afirmou que o clube tomará medidas formais contra o árbitro. "É lógico que vai fazer. Um árbitro desse tem que ser banido. Não pode apitar. Desculpe, mas estou revoltado", declarou.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…