25 ago 2007 - 0h41

Curitiba apresenta hoje projeto para o Mundial

Representantes da prefeitura de Curitiba apresentam na manhã deste sábado o projeto para a cidade ser uma das sub-sedes da Copa de 2014. A apresentação deve acontecer por volta das 10h30 da manhã, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Além da capital paranaense, apresentam neste sábado os projetos à Comissão de Inspeção da FIFA as cidades de Florianópolis, Cuiabá, Campo Grande e Goiânia. Na sexta-feira, as cidades de Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió e Natal mostraram as suas propostas.

Apesar de não ter sido divulgado detalhes da apresentação curitibana, ao se comparar com as apresentações das demais cidades, deverão ser mostrados aos integrantes da comissão da Fifa detalhes (como artesanato, culinária, danças, folclore) típicos do Paraná. Além disso, as cidades apresentam detalhes de sua infra-estrutura, na tentativa de convencer os representantes da Fifa que o local possui condições de receber um dos grupos do Mundial de 2014.

O ponto alto da apresentação de Curitiba deverá ser a Kyocera Arena, estádio de futebol mais moderno, seguro e equipado do país, que deverá ter o projeto de conclusão apresentado nos próximos dias. Apesar de ainda não estar completo, o estádio do Atlético tecnicamente reúne as exigências da Fifa para receber jogos do mundial e é considerado o cartão de visitas do Brasil para receber os jogos daqui quatro anos.

Seguindo o cronograma de apresentações das cidades brasileiras, no domingo Manaus, Rio Branco e Belém mostram aos delegados da Fifa os seus projetos. Após essas apresentações, a Comissão de Inspeção da Fifa parte para algumas visitas nas demais cidades-candidatas, num cronograma que vai de segunda à sexta-feira, contemplando respectivamente as cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Primeiro dia de apresentações

Confira o resumo do primeiro dia das apresentações dos projetos para a Copa de 2014 apresentados por representantes das cidades de Fortaleza, Recife/Olinda, Salvador, Maceió e Natal:

Fortaleza: Primeira cidade a apresentar o projeto, Fortaleza decorou a sala do hotel com paisagens típicas da capital do Ceará.Na porta da sala, foram produzidos artesanatos típicos para os participantes. Completaram o cenário uma banda que tocou músicas do folclore local e um menino que fez embaixadinhas vestido com a camisa da Seleção Brasileira.

Recife/Olinda: A sala do hotel foi decorada com paisagens das duas cidades. Comidas e bebidas típicas foram servidas aos delegados da Fifa. Antes da apresentação das cidades, o artista Antônio Carlos de Nobrega e a dançarina Flayra Ferro deram uma demonstração de frevo, dança tradicional do folclore pernambucano.

Salvador: A capital baiana levou uma roda de capoeira e as tradicionais baianas distribuindo colares e pulseiras do Senhor do Bonfim da Bahia para demonstrar um pouco da sua cultura. Um vídeo com detalhes da cidade e elementos da culinária típica da cidade completaram a apresentação.

Maceió: A apresentação da cidade contou com as presenças do orador Sérgio Novis, o secretário de Educação e Esporte, Fábio Farias, e o sub-secretário de Educação e Esporte, Sérgio Mendes.

Natal: Alimentos típicos da cultura do Rio Grande do Norte foram um dos destaques da apresentação da cidade à Comissão de Inspeção da Fifa.

Fonte: CBF News



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…