25 ago 2007 - 22h29

Holzmann: "Obras devem começar em 2008"

O diretor de marteting do Atlético-PR, Mauro Holzmann, apresentou à Comissão de Inspeção da Fifa a cidade de Curitiba como candidata a receber a Copa do Mundo de 2014 que poderá ser no Brasil e informou que pretende iniciar a última fase das obras da Arena da Baixada, no início do ano que vem com o objetivo de deixar o local pronto para o Mundial.

A capacidade vai passar de 26 mil espectadores para mais de 41 mil, independente de Curitiba ser sede da Copa, segundo Mauro.

"70% do estádio já está pronto. Agora estamos buscando patrocinadores para viabilizar o restante das obras orçadas em US$ 30 milhões", disse Holzmann.

O dirigente disse ainda que o estádio contará com estacionamento próprio além de vários outros locais em uma distância de no máximo 1,5 mil metros. Holzmann destacou o centro de treinamento do clube como um ponto positivo para a cidade de Curitba receber a Copa.

"Nós possuímos um CT com oito campos oficiais, mais um miniestádio. A 15km da Arena da Baixada", comentou.

O secretário de turismo do Estado do Paraná, Celso Caron, afirmou que até 2014 Curitiba deve aumentar a capacidade da rede hoteleira de 16 mil leitos atualemnte para até 20 mil. "A expectativa é passar de 18 mil, que é o exigido pelo Fifa".

O secretário disse também que Curitiba tem tudo para vencer a disputa porque é uma cidade "modelo" de planejamento urbano, serviço de transportes e qualidade de vida.

A apresentação do projeto aos representantes da Fifa no Rio durou 30 minutos e contou com uma maquete para ajudar a visualização da infra-estrutura da cidade. Outros 30 minutos foram utilizados pelos representntes da Fifa para questionamentos sobre a cidade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…