26 ago 2007 - 0h29

Imprensa nacional destaca erro da arbitragem

O erro escandaloso do árbitro carioca Luis Antônio Silva Santos, marcando um pênalti inexistente aos 44 minutos do segundo tempo, decretando a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Atlético foi destacado pela imprensa de todo o Brasil. Nas manchetes sobre a partida, as palavras “erro do árbitro” são uma constante.

Entre as críticas mais incisivas quanto à atuação do árbitro foi do editor-executivo do Lance! no Rio de Janeiro, Eduardo Tironi. Em seu blog no Lancenet!, o comentário sobre os jogos deste sábado destacou os erros de arbitragem nos jogos do Atlético e do Fluminense. Com o título “Arbitragem: somos todos otários!”, Tironi considerou escandaloso o erro de Silva Santos. “No jogo Inter x Atlético-PR, uma falta feita pelo menos há dois metros fora da área foi assinalada como pênalti por Luiz Antonio da Silva Santos. Nos vestiários do Beira-Rio, Abel disse que não comentaria arbitragem porque os árbitros erram para os dois lados. Aí é que está o perigo: enquanto os erros dos árbitros forem aceitos porque eles são tão ruins que erram para todos os lados, nunca haverá uma solução. Os erros se sucedem. E o máximo que a entidade que cuida da nossa arbitragem faz é dar uma geladeira de uma ou duas rodadas para o árbitro. Não há reciclagem, não há um sistema de treinamento, nada que faça com que os árbitros errem menos”, escreveu.

Na reportagem do Lancenet!, o texto diz que o juiz mudou a história do jogo: “A partida, que teve como atração a estréia do técnico Ney Franco, ex-Flamengo, à frente da equipe paranaense, caminhou em ritmo sonolento e pouco objetivo até o árbitro Luís Antônio Silva Santos mudar a história do jogo. Erandir fez falta em Jonas fora da área e o árbitro, mal posicionado, deu a penalidade máxima. Alex cobrou e garantiu a vitória do Colorado.”

Até mesmo a imprensa gaúcha reconhece o erro escandaloso da arbitragem. Na reportagem do portal Clic RBS, o pênalti inexistente e a falta mal marcada no ataque atleticano foram destacados: “Mas aos 45 minutos, quando a partida parecia encaminhada para o 0 a 0, Jonas foi derrubado quase na risca da grande área. O juiz marcou pênalti erroneamente e Alex não desperdiçou: 1 a 0. Nos acréscimos, o técnico Ney Franco ainda mandou o time para o ataque, colocando Pedro Oldoni na equipe. O atacante teve duas chances de marcar. Na primeira, ficou livre na grande área, mas o juiz assinalou falta no lance anterior e parou o jogo sem dar a vantagem.”

No Blog do Colorado, o torcedor do Inter Rafael Cechim escreveu que "O gol de Alex, bem no final, foi salvador (com pênalti roubado e tudo)".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…