29 ago 2007 - 23h00

Gremista Itaqui é suspenso por agressão a Evandro

O jogador Itaqui, do Grêmio, foi condenado a quatro partidas de suspensão no Campeonato Brasileiro por ter agredido o meia Evandro, do Atlético, no jogo entre as duas equipes realizado no Estádio Olímpido, em Porto Alegre. O julgamento ocorreu na noite desta quarta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e Itaqui foi suspenso por unanimidade de votos. Três dos auditores votaram pela suspensão por quatro jogos e um auditor votou para suspendê-lo por dois jogos.

Evandro foi agredido violentamente no jogo contra o Grêmio. Ele teve quatro dentes atingidos, sendo um completamente arrancado. Inicialmente, o volante paraguaio Gavilán foi levado a julgamento pelo STJD, mas acabou absolvido porque as imagens do lance mostraram que ele não foi o autor da agressão. Assim, quem acabou denunciado foi o atleta Itaqui – e o julgamento foi realizado nesta quarta.

Marcão

Em outro julgamento ocorrido na noite desta quarta, o STJD condenou o zagueiro Marcão, ex-Atlético, a 120 dias de suspensão por uso de substância proibida. Marcão foi flagrado no antidoping em razão do uso de finasterida, elemento presente em um remédio contra a queda de cabelo. A finasterida tem como efeito "mascarar" a presença de outras substâncias dopantes, razão pela qual é proibida.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…