29 ago 2007 - 18h46

Petraglia se reuniu com presidente da Comissão de Arbitragem

O Atlético Paranaense decidiu fazer uma reclamação formal sobre os erros de arbitragem na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Nesta quarta-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, acompanhado do diretor de Marketing, Mauro Holzmann, foram recebidos pelo secretário-geral da CBF, Marco Antonio Teixeira, e, em seguida, pelo presidente interino da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, e entregaram documentos e um vídeo com o lance do pênalti inexistente marcado pelo árbitro Luiz Antonio Silva Santos, no jogo contra o Inter, além de imagens de outras partidas em que o clube foi prejudicado pela arbitragem. "Não temos hábito de reclamar da arbitragem, mas viemos pessoalmente porque este ano extrapolou os limites. Culminou com o massacre do Olímpico e o assalto do Beira-Rio", afirmou Petraglia.

O presidente atleticano garantiu que tomará todas as medidas necessárias para que o clube não sofra com a má atuação dos árbitros no Campeonato Brasileiro. "Não podemos ficar passivos pelo nível e o prejuízo que estamos sofrendo", afirmou. "O Atlético Paranaense está preparado e não será isso que levará o clube para a segunda divisão. O Atlético Paranaense não se conformará. Chega! Peço também que a nossa torcida nos ajude a protestar", declarou o presidente atleticano.

Petraglia disse ainda que ouviu da Comissão de Arbitragem o reconhecimento pelos erros, além da reclamação geral dos clubes participantes do Brasileiro. "Houve aceitação e reconhecimento, mas não adiantará nada se continuarem os erros e o Atlético Paranaense continuar sendo prejudicado", destacou Petraglia. "A comissão informou que está investindo muito com observadores regionais e vários planos de desenvolvimento e capacitação técnica e física. Mas precisamos de ações imediatas", concluiu Petraglia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…