Tratamento de time pequeno

Estou impressionado com a perda de prestígio do Atlético na mídia nacional.

Ao analisarem o jogo de amanhã entre Santos x Atlético, os comentaristas do SportTV, canal pago da NET, se limitaram tão somente a falar do Santos, suas possibilidades no campeonato, seus jogadores, seu técnico, sua nova contratação (Kléber) e é claro seu novo compromisso após a explícita vitória que deverá ocorrer contra o Furacão.

Em nenhum momento o Atlético foi comentado, seja na parte técnica, seja na de clube estruturado e etc. O time foi tratado como time pequeno, um América de Natal qualquer. Nada.

O mais impressionante é que isso já não acontecia mais com o Furacão desde o título. O time era sempre comentado, sua estrutura elogiada e já era visto como time grande. Isso mostra a essa diretoria insensível, mas que se diz afinada na área de marketing, que o que manda na mídia é o fator futebol e não centro de treinamento de primeiro mundo (aliás pra quê se só tem perna-de-pau?). O sucesso do time é o que leva o resto nas costas. É o que chama atenção pro resto. O país só respeitará o Furacão se ele continuar vencedor, se continuar disputando torneios internacionais e se dando bem, criando história, tradição e não porque tem o melhor estádio ou melhor CT.

Agora, quando vemos com tristeza que para essa diretoria cair pra segundona não tem nada de mais…