30 ago 2007 - 21h28

Ex-atleticanos comandam o ataque santista

Um fato curioso marcou a partida desta noite contra o Santos. Os dois atacantes do time paulista já passaram pelo Atlético e deram boas lembranças à torcida rubro-negra. Marcos Aurélio, apesar de ter uma saída conturbada, fez uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado e principalmente na Copa Sul-Americana, sendo o autor do gol atleticano na vitória de 1 a 0 sobre o River Plate, em Buenos Aires.

Já o maranhense Kléber marcou época no Furacão no final da década de 90 e no início deste século. Além de ter sido Campeão Brasileiro em 2001, Kléber mantém até hoje o recorde de ser o maior artilheiro da história da Arena da Baixada, com 67 gols. O atacante, apesar de artilheiro, era bastante contestado no Clube, indo do céu ao inferno (e vice-versa) em poucas partidas.

Atleticanos nos grandes de São Paulo
Além de Marcos Aurélio e Kléber no Santos, todos os grandes times paulistas possuem ex-atleticanos no seu ataque. O São Paulo ataca com Aloísio e Dagoberto, o Corinthians tem Finazzi e o Palmeiras conta com Rodrigão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…