30 ago 2007 - 21h28

Ex-atleticanos comandam o ataque santista

Um fato curioso marcou a partida desta noite contra o Santos. Os dois atacantes do time paulista já passaram pelo Atlético e deram boas lembranças à torcida rubro-negra. Marcos Aurélio, apesar de ter uma saída conturbada, fez uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado e principalmente na Copa Sul-Americana, sendo o autor do gol atleticano na vitória de 1 a 0 sobre o River Plate, em Buenos Aires.

Já o maranhense Kléber marcou época no Furacão no final da década de 90 e no início deste século. Além de ter sido Campeão Brasileiro em 2001, Kléber mantém até hoje o recorde de ser o maior artilheiro da história da Arena da Baixada, com 67 gols. O atacante, apesar de artilheiro, era bastante contestado no Clube, indo do céu ao inferno (e vice-versa) em poucas partidas.

Atleticanos nos grandes de São Paulo
Além de Marcos Aurélio e Kléber no Santos, todos os grandes times paulistas possuem ex-atleticanos no seu ataque. O São Paulo ataca com Aloísio e Dagoberto, o Corinthians tem Finazzi e o Palmeiras conta com Rodrigão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…