O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 ago 2007 - 11h53

Hegemonia atleticana

A história é escrita pelos vencedores. Assim como a história de Adolf Hitler, por muitos conhecido apenas através de seu governo ditatorial e pelo Holocausto (seu calcanhar de Aquiles). Mas o que muitos desconhecem é que seu governo foi a base do crescimento econômico da Alemanha que conhecemos hoje.

E apesar de sermos educados a acreditar que ele foi perseguido apenas pelos seus crimes contra a humanidade, o verdadeiro motivo desta guerra foi financeiro devido ao farto crescimento alemão e o medo gerado em outros governantes por causa disso.

Não estou aqui para defender Hitler, minha intenção é fazer um paralelo entre este acontecimento histórico e o presente momento que vivemos junto ao nosso amado time, o Clube Atlético Paranaense.

Se olharmos superficialmente para nossa situação atual, veremos um time na zona de rebaixamento, com jogadores considerados por muitos como medianos, mas se analisarmos melhor, veremos um clube que em apenas 12 anos saiu do caos e agora está competindo com os tradicionais, um clube com uma das maiores receitas anuais, com um título brasileiro, e estabelecendo uma forte base para um desenvolvimento ainda maior. E tal crescimento assusta como o da Alemanha de Hitler.

A Alemanha sofreu uma guerra para impedir seu crescimento, o Clube Atlético Paranaense sofre com o jeitinho brasileiro encontrado por seus rivais para minar seu caminho, através da escalação de árbitros mal-preparados e tendenciosos, do aliciamento de seus jogadores, de notícias infundadas e/ou polêmicas para dividir sua torcida, ou até mesmo através de guerras judiciais.

Enquanto o Furacão se prepara cada vez mais para vencer em campo, seus adversários saem dele com medo deste embate e buscam novas formas para tentar enfraquecer-nos.

Por isso, amigos atleticanos, essa é a hora de nos unirmos e vencermos as adversidades! Essa é a nossa hora de vencer!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…