O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 ago 2007 - 23h51

Marco histórico

Vamos a um desabafo e um pedido.

Tenho 30 anos, vou freneticamente aos estádios desde os final dos anos 90 no “extinto” Pinheirão, desde a época do Farinhaqui, Toinho, Gilmar, Valdir, André, Carlinhos, Tico, Ratinho, Éder…etc
Reconheço que neste ano, estava desacreditado e desanimado com este time. Faltava vontade de ir a nossa querida Arena assistir nosso “temido” Furacão.
Mas a partir de hoje, convoco toda a Nação Atleticana a acreditar e juntos, empurrarmos o Furacão longe da zona de Rebaixamento. Sei dos descontentamentos, sei das desconfianças, sei das discordanças, mas agora não é hora de acharmos culpados, precisamos agir, termos fé e juntos gritarmos em prol do Clube Atlético Paranaense. Afinal, me lembro bem das nossas cantigas, tem aquela famosa “Rubro Negro vem de longe, pra poder nos alegrar, nesta noite ninguém chora, e ninguém pode chorar…” então, é com este espírito que vamos revirar isso. Não podemos ficarmos parados, nem confiar em árbitros e imprensas cariocas ou paulistas, muito menos dar ouvido a destemperados como o “dirigente” Gremista, maldada atrai maldade. Vamos fazer a nossa parte e fazer todos os contras engolir a seco.

Não adianta depois que cair, fazer como alguns rivais fazem (Grêmio, Atlético MG, Botafogo, Palmeiras, Coritiba…), querer encher o estádio, união, mostrar força…e blá bla bla…estão ou estavam na segunda divisão sofrendo. Não precisamos e nem merecemos isso. Passado isso, discutiremos, brigaremos e resolveremos. Aos contrários ou duvidosos a administração, vamos virar sócios para daqui a algum tempo podermos decidir nossos futuros mandatários. Estou escrevendo antes do jogo contra o Santos porque independente do resultado, vou até a ultima rodada confiante no Furacão, sem vaias e com palavras de incentivo.

Eu vou ao estádio, voltarei a vibrar como nunca. Agora é a hora como bem falou a Priscila em coluna anterior. Estou contigo. E nada melhor que nossa torcida para levantar o Rubro Negro. Eu Acredito e vou fazer a diferença. Dá lhe Furacão.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…