30 ago 2007 - 23h13

Ney Franco justifica substituição de Pedro Oldoni

O técnico Ney Franco explicou as razões pelas quais substituiu o atacante Pedro Oldoni pelo zagueiro Gustavo aos 33 minutos do segundo tempo, logo depois de o Atlético sofrer o terceiro gol – e quando o time precisava buscar o empate, e não segurar o resultado. Segundo Ney Franco, a estratégia foi poder liberar os laterais e os meias para explorar a velocidade de Ferreira e Willian no ataque.

"O Pedro Oldoni jogou no limite dele, foi até os 30 do segundo tempo. Ele fez uma boa partida, nada de extraordinário, mas sentiu o jogo. Nesta opção de colocar mais um jogador, optamos por manter o Ferreira no ataque e o Willian, para jogar mais pelo chão e liberar os laterais. Quando a gente libera os laterais, não significa que a gente vai jogar só com bola alçada. Tentamos jogar com bolas pelo meio, depois com a entrada do Evandro", explicou o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…