30 ago 2007 - 21h03

Teixeira: "Cada estado terá só um estádio"

"Cada Estado terá apenas um estádio, é o que está escrito nas regras que a Fifa determina", destacou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, durante entrevista no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Nesta quinta-feira, a cidade gaúcha recebe a visita dos inspetores da Fifa, reponsáveis por avaliar a candidatura brasileira à Copa do Mundo de 2014.

A afirmação foi feita no momento em que Teixeira foi questionado sobre a possibilidade do Estádio Olímpico Monumental, do Grêmio, também receber partidas, além do Beira-Rio, caso o Brasil seja escolhido país-sede.

Durante a cerimônia, o presidente também disse ser "suspeito para falar se gostou do que viu dos projetos propostos pela capital gaúcha, por ser brasileiro". "Fiquei satisfeito com o plano de remodelação do Estádio Beira-Rio e acredito que os inspetores da Fifa também estão", informou.

De acordo com Teixeira, "até 2014 são sete anos, tempo suficiente para adaptar a infra-estrutura turística e esportiva da cidade nas regras obrigatórias da entidade máxima do futebol.

A governadora do Estado, Yeda Crusius, destacou a importância do Rio Grande do Sul ter dois clubes campeões do mundo. "Os gaúchos estão trabalhando arduamente na organização desses planos, motivados pela emoção de torcer pelo País", disse a governadora.

Ao final da cerimônia, a comitiva da Fifa e demais autoridades se dirigiram até o Galpão Crioulo do Palácio Piratini, onde participam de reunião-almoço.



Últimas Notícias