O momento é mais delicado ainda após a derrota para o Santos; é sufocante, é difícil. Precisamos tirar forças do além para que o time do Atlético saia dessa posição incômoda. Mas é chegada a hora de todos unirem forças e realmente terem certeza que ainda dá tempo de reverter esse quadro.
A torcida vai comparecer ao Joaquim Américo, vai incentivar, vai fazer uma festa incrível para ajudar o Furacão, mas só isso não será suficiente. Os jogadores precisam colocar nas suas consciências que já passou da hora da virada, não dá mais para continuar perdendo e mais uma derrota em casa significará um abismo sem fim.
A comissão técnica atleticana sabe da responsabilidade e da bomba que têm nas mãos. Além da garra e da força de vontade que deve ser premissa básica para qualquer atleta que se disponha a vestir a camisa atleticana, a parte psicológica deve ser trabalhada de forma especial. Os jogadores estão abatidos e todos sentem isso, a única coisa que podemos prever é que a torcida vai incentivar, a torcida quer mais que ninguém ver o Caldeirão fervendo e o time voltar a vencer em casa.
Alguns dias atrás eu lancei um desafio para a diretoria do Atlético aqui mesmo no Fala Atleticano, que se o preço dos ingressos baixasse a torcida compareceria em ótimo número na Baixada. Agora é a hora da torcida atleticana mostrar a sua força novamente. Vamos esquecer o passado recente e empurrar o Furacão para cima do Atlético Mineiro.
Torcedor atleticano, vá à Arena da Baixada, leve seu amigo e sua família e vamos juntos ajudar o Atlético. Mais do que nunca precisamos da sua presença dentro do Santuário atleticano. Tenho certeza que você não vai desistir sem ao menos tentar, faça como eu: deixe seu orgulho ferido de lado e vá para o estádio com o espírito de guerreiro e de vencedor; incentive os 90 minutos para depois não se arrepender de pelo menos ter tentado tirar o Furacão deste buraco sem fim.