1 set 2007 - 16h13

Atlético volta a negociar com o atacante Wallyson

Depois de anunciar a contratação dos atacantes Taílson e Geílson, o Atlético está prestes de concluir mais uma negociação para o sistema ofensivo. Trata-se do atacante Wallyson, atualmente no ABC, de Natal. De acordo com informações do jornal Tribuna do Norte, o jogador foi vendido ao Furacão, com o ABC tendo direito a 10% do valor numa futura negociação do atacante.

Segundo a reportagem do jornal, o atacante só se apresenta ao Furacão depois de terminada a participação do ABC na série C do Campeonato Brasileiro de 2007. O ABC está no Grupo 20 da 2ª fase da Série C e ocupa a segunda colocação na chave, com 9 pontos. Neste domingo, o clube tem um jogo decisivo contra o Confiança-SE, em Natal, decidindo a vaga para a terceira fase da competição.

Wallyson foi bastante assediado por várias equipes, inclusive por empresários da Alemanha e Japão, logo após o Campeonato Potiguar. O atacante é considerado pela imprensa de Natal a principal revelação do ABC dos últimos anos. “Eu sempre pensei em crescer no futebol e o Atlético Paranaense é um grande clube do futebol brasileiro”, disse o jogador em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Natural de Macaíba, o atacante chegou ao ABC no ano passado e impressionou o técnico Roberval Davino, então treinador do clube para o Estadual, com uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores. Após esse campeonato, foi integrado no elenco de profissionais quando teve seu ápice marcando cinco gols nas finais contra o América de Natal.

Retorno ao Furacão

Logo após o destaque que teve no Campeonato Potiguar deste ano, Wallyson chegou a vir para Curitiba e passou cerca de 15 dias treinando no CT do Caju. Naquela oportunidade, Atlético e ABC chegaram a um acordo para a negociação do jogador, mas o atacante se recusou a assinar contrato com o Furacão por orientação de seu procurador, o empresário Flávio Anselmo. Agora, as pendências com o procurador do atleta foram solucionadas e o jovem atacante se apresenta ao Furacão após o fim da participação do ABC no Brasileiro da Série C.

“Estou muito feliz com esta negociação. Estive lá logo após o estadual, gostei da estrutura e da forma como fui recebido. Era para lá mesmo que queria ir”, disse Wallysson em entrevista ao Diário de Natal.

A negociação com o atacante ainda não foi confirmada pelo Atlético, mas o próprio presidente do ABC confirmou a transação. "O plano era anunciar a negociação depois do jogo de domingo, para não atrapalhar o atleta, mas como não dá para esconder uma notícia desta grandeza, eu só tenho a declarar que estamos todos muito felizes, pois finalmente, depois de vários meses de impasse, conseguimos vender Wallyson por um preço justo tanto para o ABC como para o seu empresário, que negociou sua parte direto com o Atlético", afirmou o presidente do clube potiguar, Judas Tadeu. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Norte, a venda de Wallyson ao Furacão rendeu R$ 600 mil ao ABC.

Com informações da Tribuna do Norte e do Diário de Natal



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…