1 set 2007 - 16h13

Atlético volta a negociar com o atacante Wallyson

Depois de anunciar a contratação dos atacantes Taílson e Geílson, o Atlético está prestes de concluir mais uma negociação para o sistema ofensivo. Trata-se do atacante Wallyson, atualmente no ABC, de Natal. De acordo com informações do jornal Tribuna do Norte, o jogador foi vendido ao Furacão, com o ABC tendo direito a 10% do valor numa futura negociação do atacante.

Segundo a reportagem do jornal, o atacante só se apresenta ao Furacão depois de terminada a participação do ABC na série C do Campeonato Brasileiro de 2007. O ABC está no Grupo 20 da 2ª fase da Série C e ocupa a segunda colocação na chave, com 9 pontos. Neste domingo, o clube tem um jogo decisivo contra o Confiança-SE, em Natal, decidindo a vaga para a terceira fase da competição.

Wallyson foi bastante assediado por várias equipes, inclusive por empresários da Alemanha e Japão, logo após o Campeonato Potiguar. O atacante é considerado pela imprensa de Natal a principal revelação do ABC dos últimos anos. “Eu sempre pensei em crescer no futebol e o Atlético Paranaense é um grande clube do futebol brasileiro”, disse o jogador em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.

Natural de Macaíba, o atacante chegou ao ABC no ano passado e impressionou o técnico Roberval Davino, então treinador do clube para o Estadual, com uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores. Após esse campeonato, foi integrado no elenco de profissionais quando teve seu ápice marcando cinco gols nas finais contra o América de Natal.

Retorno ao Furacão

Logo após o destaque que teve no Campeonato Potiguar deste ano, Wallyson chegou a vir para Curitiba e passou cerca de 15 dias treinando no CT do Caju. Naquela oportunidade, Atlético e ABC chegaram a um acordo para a negociação do jogador, mas o atacante se recusou a assinar contrato com o Furacão por orientação de seu procurador, o empresário Flávio Anselmo. Agora, as pendências com o procurador do atleta foram solucionadas e o jovem atacante se apresenta ao Furacão após o fim da participação do ABC no Brasileiro da Série C.

“Estou muito feliz com esta negociação. Estive lá logo após o estadual, gostei da estrutura e da forma como fui recebido. Era para lá mesmo que queria ir”, disse Wallysson em entrevista ao Diário de Natal.

A negociação com o atacante ainda não foi confirmada pelo Atlético, mas o próprio presidente do ABC confirmou a transação. "O plano era anunciar a negociação depois do jogo de domingo, para não atrapalhar o atleta, mas como não dá para esconder uma notícia desta grandeza, eu só tenho a declarar que estamos todos muito felizes, pois finalmente, depois de vários meses de impasse, conseguimos vender Wallyson por um preço justo tanto para o ABC como para o seu empresário, que negociou sua parte direto com o Atlético", afirmou o presidente do clube potiguar, Judas Tadeu. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Norte, a venda de Wallyson ao Furacão rendeu R$ 600 mil ao ABC.

Com informações da Tribuna do Norte e do Diário de Natal



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…