Há muito tempo não se via um bom jogo do nosso Furacão. Dedicação, aplicação, vontade, tudo em prol da virada atleticana.
Gostei da escalação, do sistema de jogo, da vontade dos jogadores e principalmente da vibração que vinha das arquibancadas na gloriosa Baixada. Foi algo realmente que mexeu com todos e vai contagiar ainda mais.
O nosso técnico deu sustentação a zaga com Antonio Carlos e Rodholfo que deixaram o “capitão” Danilo sem preocupações. O Valência então nem se fala, símbolo da raça rubro-negra. O Ferreira que não vinha fazendo boas apresentações, resolveu o jogo e ainda deu trabalho para os zagueiros. E quem diria que o Claiton jogou bem e quase marcou gol.
Mas ainda falta o Jancarlos e o Pedro Oldoni entrarem nesse ritmo, achei eles um pouco fora de sintonia do resto do time. Para mim só falta tirar o Edno e escalar o Netinho na ala esquerda e aí teremos um time que competitivo. Como agora tem uma sombra para o Pedro Oldoni (Geilson ou Tailson), o time vai se aplumando de acordo com o que o Ney Franco quer. Mantenha o esquema 3-5-2 com variações, afinal, o Atlético sempre conquistou títulos importantes nessa formação.
E o mais importante de tudo: temos um Diretor de Futebol que está presente, que defende o Atlético na imprensa, que fala sem ressentimentos, era isso que precisávamos. O Maculan está de parabéns.
Ainda dá tempo de deixarmos essa incômoda posição na tábua de classificação e chegarmos onde realmente o Furacão merece!
PS: Fora Petraglia!