4 set 2007 - 16h24

Paraná corre o risco de perder 18 pontos

Uma disputa judicial pode fazer com que o Paraná passe a brigar contra a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Náutico entrou com uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a equipe de Curitiba. A alegação é a escalação irregular do volante Batista, o que poderia ocasionar a perda de até 18 pontos.

Caso ocorra a denúncia pela procuradoria, o Paraná deve responder ao art 214 do CBJD – Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. A pena prevista é a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Como Batista foi escalado em três jogos – São Paulo, Cruzeiro e Juventude – o Paraná perderia 18 pontos e cairia do 15° para o 19° lugar, empatado em pontos com o lanterna América-RN, com dez pontos. Com isso, o Náutico – que fez a denúncia – ganharia uma posição e passaria a ser o 18°.

A explicação para a irregularidade é que apesar de ter sido regularizado no BID (Boletim Informativo Diário), a liminar que o jogador conseguiu para poder deixar o Adap-PR só o autorizava a atuar pelo Avaí, time que o emprestou ao Paraná.

"Essa informação nos foi passada, inclusive respaldada por documentos, na última sexta-feira, e, imediatamente, entramos com a denúncia, por conta do prazo. Não temos nada contra o Paraná, mas qualquer clube no nosso lugar faria a mesma coisa", afirmou o presidente do Náutico, Ricardo Valois, ao jornal Folha de Pernambuco.

A diretoria paranaense, no entanto, não se mostrou muito preocupada com a denúncia, confiante de que tudo será decidido a seu favor. "Estamos tranqüilos. Realmente ele joga baseado numa liminar, mas temos o respaldo tanto da CBF quanto da Federação Paranaense", disse o vice de futebol paranista, José Domingos, ao jornal Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…