5 set 2007 - 10h43

Piauí é o reforço para a lateral-esquerda

O jogador Piauí, de 20 anos, que vinha disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santa Cruz, será o reforço do Atlético para a lateral-esquerda. O clube conta atualmente com Edno, Michel, Alessandro e Dudu para a posição, mas nenhum conquistou a confiança da torcida e da diretoria. Edno e Alessandro foram contratados recentemente. O primeiro vem atuando como titular, enquanto que Alessandro jogou alguns poucos minutos.

Em uma de suas mais recentes entrevistas, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, havia declarado que a diretoria estava atrás de um jogador para a lateral-esquerda, mas que se tratava de uma posição muito difícil para conseguir reforços. O pleito vem desde o período em que Antonio Lopes era técnico do time.

A negociação com o lateral Piauí vem se arrastando há algumas semanas. O jogador foi revelado pelo Porto, de Caruaru, no Campeonato Pernambucano deste ano. Em maio, foi emprestado ao Santa Cruz e vinha sendo titular na disputa da Série B. O lateral marcou dois gols com a camisa coral.

Nesta terça-feira, ele fez a sua última partida pelo Santa Cruz, na vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Estádio do Arruda. "Estou me despedindo do Santa Cruz, mas deixo aqui uma família. Espero mostrar meu potencial no Atlético Paranaense e em seguida crescer mais, se possível chegar à Seleção Brasileira, que é meu objetivo. Com trabalho é possível chegar", afirmou o jogador, despedindo-se dos torcedores e companheiros.

Para possibilitar a negociação, o Porto cedeu o lateral-esquerda Arlindo e o atacante Marquinhos Paraná ao Santa Cruz, que aceitou rescindir o contrato de Piauí. Assim, o clube de Caruaru poderá concretizar a transferência do lateral para o Furacão.

De acordo com o presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, o Atlético chegou a procurar o experiente atacante Marcelo Ramos, mas desistiu do negócio depois de acertar com Taílson e Geílson.

Ficha técnica do jogador:

Nome: Edson Décimo Alves Araújo
Idade: 24 (02/12/1982)
Altura: 1,73m
Peso: 62kg
Naturalidade: Floriano/PI
Último Clube: Santa Cruz/PE
Direitos Federativos: Porto/PE

Laterais de Floriano

Piauí será o segundo lateral-esquerda do Atlético nascido na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Em 1999, o Furacão contratou o atacante Kléber e o lateral Vanin do Moto Clube, do Maranhão. Vanin também nasceu em Floriano. Foi dele o gol que garantiu a vitória rubro-negra no primeiro jogo da Arena da Baixada, contra o Cerro Porteño. Aos 32 anos, Vanin defende hoje o Corisabá, de seu estado natal.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…