5 set 2007 - 22h39

"Vitória nos enche de perspectiva", diz Ney Franco

Em seu quarto jogo no comando do Atlético, o técnico Ney Franco viu o time passar pelo Goiás na noite desta quarta-feira. Equilibrada, a equipe venceu por 3 a 2 e voltou a respirar fora da área de risco do rebaixamento. Durante a entrevista coletiva, Ney fez questão de elogiar o desempenho de seus comandados. Ele revelou que não esperava um rendimento tão bom, especialmente em razão do desgaste físico da última partida.

Além disso, o treinador rubro-negro destacou as atuações individuais de Netinho, Pedro Oldoni e Willian, os autores dos gols da vitória. Mas não deixou de destacar que o caminho a percorrer ainda é longo. Ney lembrou que a situação do Atlético é desconfortável e que o time precisa de bons resultados para poder jogar com mais tranqüilidade.

Confira a entrevista coletiva:

VITÓRIA
“Essa vitória hoje tem que ser comemorada por muitos motivos. O primeiro é que somamos três pontos aqui, enfrentar o Goiás no Serra Dourada é sempre difícil. É só você estudar o retrospecto deles aqui dentro. É o quarto jogo que eu dirijo e, se avaliarmos todas essas partidas, a nossa equipe está jogando bem. No primeiro, tivemos uma infelicidade do árbitro e poderíamos ter arrancado um ponto. Contra o Santos, fizemos um primeiro tempo bom e no segundo tivemos uma caída; contra o Atlético Mineiro fomos superiores e hoje precisávamos muito de uma vitória e conseguimos isso fora de casa também, em cima do Goiás. Isso serve para mostrar que temos um elenco bom e que podemos melhorar nossa situação no Campeonato Brasileiro. Lógico que temos que estar no alerta vermelho, pois a nossa situação ainda é incômoda e complicada, ainda estamos próximos da zona de rebaixamento. Temos agora que recuperar os atletas porque domingo já temos outra equipe difícil que é o Fluminense no Maracanã”.

MELHORAS
“Eu acho que quando eu assumi começamos a jogar, fizemos o primeiro jogo e comentei com vocês, que cobrem o dia-a-dia, que o Atlético tem um bom elenco e que poderia estar numa situação melhor. Encontrei um grupo que estava sofrendo com a situação que estava vivendo e que até agora, nas sessões de treinamentos, houve uma entrega total dos atletas e nos jogos também. Acho que a gente conseguiu unir o grupo e felizmente a equipe jogou bem nessas quatro partidas. Saímos das duas primeiras partidas frustrados, mas mantivemos o trabalho sério nos treinos, cobramos dos jogadores e eles também se cobraram. Os resultados foram positivos e nos enchem de perspectivas boas para a seqüência do campeonato”.

A EQUIPE
“Nós sabemos que o campeonato é longo, mas as equipes começam bem e depois caem. Me parece, embora esteja cedo ainda afirmar, que pelos quatro jogos que fiz, a nossa equipe está evoluindo. Espero que a gente possa jogar bem contra o Fluminense, tomara que o time suba de produção. A equipe esteve bem hoje e a gente espera isso no domingo, jogar desse nível pra cima. É claro que com essa vitória a auto-estima do grupo eleva, mas não podemos nos acomodar, achar que ganhamos duas partidas seguidas, que sempre temos condições de vencer a subir. O momento é de pé no chão e já conversamos sobre isso dentro do vestiário agora. Vamos voltar para o hotel, com uma alimentação balanceada, vamos tentar dormir mais cedo porque amanhã viajaremos cedo e vamos treinar à tarde. A gente saiu tranqüilo, mas não podemos relaxar. Vamos focar, sem acomodação, para que no domingo a gente conquiste mais uma vitória, para fazermos outra partida diante do Fluminense do nível que foi contra o Galo e hoje contra o Goiás”.

JOGOS CONTRA O GOIÁS
“Isso não tem receita (retrospecto bom contra o Goiás no Serra Dourada), foram três jogos que eu fiz aqui, três partidas que ganhei. Com o Flamengo ano passado e neste ano e agora com o Atlético. Então foram três oportunidades que eu tive aqui e felizmente hoje a gente saiu com a vitória. Então não tem nenhuma receita ou detalhe. A gente treinou sério para o jogo, mas foi coincidência conquistar a terceira vitória aqui dentro”.

A PARTIDA
“Me surpreendeu a forma, porque a gente estava apreensivo com a parte física da nossa equipe, mas eles corresponderam bem e provaram que estão bem tecnicamente e fisicamente. Quando os resultados começam a vir, a equipe fica forte emocionalmente. Então hoje colocamos tudo isso no liqüidificador, misturamos e a equipe correspondeu”.

NETINHO
“Ele entrou bem. É um jogador que eu conheço bem, acompanhei ele no Náutico. Cheguei no Atlético e ele estava trabalhando, entrava em alguns jogos até como titular e na remontagem da equipe conversei com ele. Nesses quatro jogos, ele estava como opção no banco e hoje ele teve a oportunidade, entrou e correspondeu. Isso mostra, sem querer ser repetitivo, que o Atlético tem um bom elenco, pois não adianta entrar só com 11 jogadores. Hoje eu olhei para o banco e, em todos os momentos que pensei em substituir, eu tinha boas opções”.

PEDRO OLDONI E WILLIAN
“Eu acho que no jogo de hoje fui feliz nas substituições. Quando cheguei, o Pedro Oldoni estava na reserva, já é o segundo jogo que ele joga consecutivamente e hoje fez uma boa partida. O Willian não estava sendo utilizado e ele me chamou a atenção nos treinos. Hoje as substituições, embora não exista a perfeição, deram certo e eles fizeram os gols, jogarem bem. Foi uma noite feliz onde tudo deu certo pra gente”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…