O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 set 2007 - 16h21

A força do futebol do Paraná

Eu sei que muitos não concordarão comigo ao lerem esta coluna, mas vamos lá.

Vejo freqüentemente aqui neste canal que tem muito torcedor desejando a queda do 2ª rival para a segundona, o chamado time do “puxadinho” ou time piorado e ainda, que o que está lá, não suba!

Analisando friamente os fatos, sempre existirá a guerra entre as torcidas, pois isso é combustível diário para discussões esportivas em todos os níveis.

Mas, pergunte a qualquer dirigente de futebol se ele prefere enfrentar um time local duas vezes ou viajar por exemplo para Manaus para enfrentar o São Raimundo, ou para Alagoas enfrentar o CRB. Óbvio que ele dirá que prefere o local, por questão de custos e desgaste dos jogadores com viagens, etc.

Não estou aqui defendo os ervilhas ou o piorado, muito pelo contrário. Estou defendo o futebol do Paraná, que há tempos está esquecido, até pela mídia. É, aquela mesma mídia que em 2004 fez de tudo para dar o título ao Santos, que em 2005 rebaixou o coxinha, que em 2006 não dava nada ao tricolorzinho na Libertadores.

Hoje, nem a mídia paranaense defende nosso futebol. Somos escravos da programação nacional das emissoras e obrigados a engolir Corinthians e Flamengo todos os dias.

Os estados de SP, RJ, MG RS, tem times em todas as divisões.

E nós? Dois na primeira divisão (capengando) 1 na segunda divisão (com cara de 1ª) e outro já deu adeus na terceira divisão.

A Federação Paranaense é motivo de piada em todo o Brasil com erros absurdos e, é claro, parecendo a casa da tia Paula. Mas agora isso vai mudar com a saída do Onaireves, esperando que assuma um dirigente capaz de transformar nosso futebol realmente em algo que faça frente aos demais Estados.

Temos que parar com as brigas internas para fortalecer o futebol do Paraná, para depois deixar que dentro das 4 linhas, o futebol seja resolvido pelos times paranaenses.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…