O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 set 2007 - 13h27

Cabeça nas nuvens

Caros Atleticanos,

não há dúvidas que o time melhorou, mas alguns detalhes precisam ser levados em conta se quisermos escapar do rebaixamento.

Bastou a vitória em Goiânia para o nosso técnico se sentir envaidecido, participando de programas de TV, dizendo que recebeu propostas do Japão e coisa e tal, valorizando seu passe perante a mídia.

Pergunta que não quer calar: o que ganha o Atlético com esse tipo de atitude? Uns vão dizer: “nosso técnico poderia fazer propaganda da nossa estrutura, coisa e tal”. Mas quem assistu à entrevista, viu que o que menos ele falou foi do CAP. Dedicou 90% do seu tempo a falar da sua passagem pelo Flamengo. Tudo bem que as perguntas foram direcionadas, mas o ponto é: por que a diretoria libera um técnico para ir a um programa de TV ficar se promovendo e falando de outro time quando podia estar lá no hotel se concentrando com o grupo para uma partida essencial e decisiva como a de ontem contra o Fluminense, nosso maior rival do RJ?

Isso parece que refletiu no desempenho do time em campo, pois não fomos tão pegadores quanto em Goiânia e as alterações demoraram a ser efetivadas. Perdemos um jogo que não estava nos planos e agora temos obrigação de vencer Palmeiras e Paraná em casa, sendo o primeiro muito indigesto por estar em franca ascensão e o segundo, além de ser um clássico, está desesperado como nós.

Vejo que todos os times do final da tabela estão crescendo e ganhando, ninguém quer cair. Pra mim chega do discurso “garanto que o Atlético não cai” e em campo vermos derrotas como a de ontem. É preciso manter a pegada até o final, “faca na boca” e não cabeça nas nuvens.

Ney Franco, acorda! Nada foi ganho ainda! Deixe para pensar no ano que vem em dezembro, pense agora em tirar nosso querido Atlético dessa situação. Com a força da nossa torcida vamos vencer de novo, mas nada vem de graça, é preciso pés no chão, muita raça e pensamento focado o tempo todo.

Saudações rubro-negras!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…