10 set 2007 - 16h12

CBF esclarece critérios de desempate

Os critérios de desempate do Campeonato Brasileiro criaram uma confusão após a rodada de fim de semana. Tudo por conta da igualdade entre Flamengo e Atlético-PR, que estão com o mesmo número de pontos, vitórias, gols a favor, e saldo de gols. Segundo a CBF, o Flamengo está na frente, na 16ª colocação e fora da zona de rebaixamento.

O regulamento do campeonato diz que os primeiros critérios de desempate são número de vitórias, saldo de gols, gols pró e confronto direto. Neste último, o Atlético-PR levaria vantagem sobre o Flamengo, pois venceu o time carioca por 2 a 0 no primeiro turno.

Porém, no fim da noite de ontem, a CBF soltou um comunicado em seu site dizendo que o confronto direto só valeria se os dois jogos entre os times já tivessem sido realizados. Com isso, o desempate se daria por menor número de cartões vermelhos. Neste caso, o Flamengo sairia da zona de rebaixamento, pois teve quatro expulsos, contra cinco do Atlético.

O empate entre as duas equipes vai acabar na quarta-feira. O Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo adiado por causa dos Jogos Pan-Americanos. Se vencer ou empatar, fica na frente dos paranaenses. Se perder, volta para a zona da degola.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…