Atlético, cuidado com a CBF
Até onde eu entendo um Regulamento, Contrato, Decreto, Lei, Medida Provisória, Instrução Normativa, Resolução e etc… São para serem cumpridas e não descumpridas ou deturpadas.
O que aconteceu ontem com a canetada da CBF foi uma verdadeira falta de respeito aos critérios que regem o Campeonato Nacional.
Foi muito simples colocar o time dos cariocas fora da zona de rebaixamento e levar o Furacão para lá. Eles simplesmente pularam um dos itens por entenderem que não tem valor para critério de desempate neste caso. E se isso fosse ao contrário? Será que os cartolas da CBF inverteriam as posições?
Duvido que isso fosse acontecer, mas como já aconteceu e não é de hoje que a CBF desrespeita as suas próprias normas e faz de tudo para manter os times cariocas na primeira divisão, fica difícil de acreditar que existe lisura na conduta desta instituição em respeitar os seus próprios mandamentos.
Um caso clássico desta distorção de conduta foi o caso do Fluminense que estava a terceira divisão e, em numa virada de mesa, sem a menor vergonha na cara, eles colocaram o time carioca na primeira divisão ao criarem a Copa João Havelange. Isso foi o maior desrespeito ao futebol brasileiro. Quem viu um outro time ter esta mesma oportunidade além do Fluminense quando foi para a segundona? Nenhum! Todos os outros voltaram pela porta da frente e não entraram sorrateiramente pelos fundos.
Como disse, a história do Ali Babá e seu 40 ladrões virou realidade no futebol brasileiro. Fico muito constrangido em ver isso e fico envergonhado de ser brasileiro por presenciar estes tipos de atitudes do maior órgão do nosso futebol.
Se fosse em campo que o Flamengo conseguisse sair da zona de rebaixamento eu aceitaria isso neste final de semana. Porque ganhar do Inter em Porto Alegre não é fácil para ninguém, mas como foram goleados e tiveram a ajudinha da CBF a vergonha tomou conta da minha pessoa.
Jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores do Atlético Paranaense, fiquem alerta para estas falcatruas que a CBF cria e joguem muita bola, jogadores, para que eles não tenham mais argumentos em seus critérios deturpados para nos prejudicar e desrespeitar vocês profissionais da bola. O único jeito de nos livrar destes parasitas é ganhar o maior número de pontos possíveis e se possível mudar o clube para um país onde o futebol é levado a sério, onde os profissionais e torcedores são respeitados.
Saudações rubro-negras, vamos vencer o Flamengo e a CBF juntos e mostrar que caráter e dignidade a gente tem e conquista, e não o que está se vendo..