11 set 2007 - 9h13

Missão (quase) impossível

Vencer o Vasco dentro de São Januário é difícil, tanto o é que o Furacão jamais superou o time cruzmaltino no Rio de Janeiro. Vencer o Vasco em casa, por três gols de diferença é ainda mais difícil. Vencer a boa equipe de Celso Roth em seus domínios, valendo vaga a próxima fase da Sul Americana e com um time misto é uma missão extremamente difícil. Complicado? Sim, mas não impossível para os comandados de Ney Franco.

O Atlético ainda está em posição delicada no Brasileiro e não medirá esforços para obter uma boa vitória no próximo domingo frente o Palmeiras na Kyocera Arena. Portanto, o confronto pela Copa Nissan Sul Americana passou a ser secundário, mas nem por isso menos importante. Visando poupar alguns atletas, comissão técnica e direção resolveram que o Atlético entre em campo nesta quarta-feira contra o Vasco com um time misto, o que ajudará a dar ritmo a alguns jogadores e testar as condições de jogo de outros.

Na tarde desta segunda-feira, 10 de setembro, o técnico Ney Franco supervisionou os trabalhos regenerativos realizados na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Nesta terça começam os trabalhos com bola, que serão realizados no Estádio das Laranjeiras, sede do Fluminense. Lá o treinador começa a formatar a equipe que pode ter como novidades e escalação do zagueiro Alex, do volante André Rocha, do lateral-esquerdo Alessandro além do meia atacante Rogerinho, que viajaram para o Rio de Janeiro para se juntar ao elenco.

Entre as dúvidas de Ney Franco, está a permanência ou não de Rhodolfo no setor defensivo, pois o mesmo levou o 3º cartão amarelo diante do Fluminense e está de fora do confronto contra o Palmeiras no final de semana. A comissão técnica estuda se é melhor mantê-lo ou já dar ritmo a Gustavo ou Alex Fraga no setor defensivo. O meio campo deve estar bastante modificado, sendo grandes as chances de que Valencia, Ramon e Ferreira deixem o time titular, dando lugar a Alan Bahia, Netinho e Marcelo respectivamente.

Marcelo inclusive é um dos mais empolgados com a nova chance: "Independente da equipe que entrar em campo, vamos com o intuito de vencer. Mesmo se o Ney colocar uma equipe mista, temos qualidade e um grupo bastante objetivo. É difícil vencer o Vasco em casa, mas não é impossível", disse o avante ao site oficial do Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…