11 set 2007 - 15h09

Negociação levou semanas e quase fracassou

O Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do atacante Marcelo Ramos, 34 anos, na tarde desta terça-feira. O prazo para inscrições de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro se encerra nesta semana, razão pela qual o Furacão agilizou a concretização do negócio.

Marcelo Ramos vinha jogando pelo Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, o que não impede a sua participação na Série A deste mesmo ano. Ele marcou 10 gols e é o principal artilheiro do time coral na competição – está sete atrás de Fábio Oliveira, do Remo.

O interesse do Atlético por Marcelo Ramos foi revelado ao público há alguns dias, por ocasião do anúncio da contratação do lateral-esquerda Piauí, também do Santa Cruz. Os dois jogadores foram procurados por um representante do Atlético. A contratação de Piauí foi acertada com o Porto, de Caruaru, detentor de seus direitos econômicos. Com Marcelo, a negociação foi mais complicada. O Santa Cruz chegou a aumentar o salário do atacante para mantê-lo no Arruda.

Precisando de atacantes para reforçar o elenco, já que Denis Marques foi negociado e Alex Mineiro se machucou, o Atlético voltou a carga para contratar Marcelo Ramos. Ofereceu um contrato até o final do próximo ano e um substancial aumento salarial em relação ao que ele recebe no Santa Cruz. Na manhã desta terça, o jogador revelou que a proposta era boa e conversaria com Edson Nogueira, presidente do Santa.

Depois da reunião, o Santa Cruz aceitou liberar o atleta para defender o Furacão. O Atlético terá de pagar a multa rescisória do contrato de Marcelo com o Santa, estimada em R$ 300 mil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…