11 set 2007 - 15h09

Negociação levou semanas e quase fracassou

O Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do atacante Marcelo Ramos, 34 anos, na tarde desta terça-feira. O prazo para inscrições de atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro se encerra nesta semana, razão pela qual o Furacão agilizou a concretização do negócio.

Marcelo Ramos vinha jogando pelo Santa Cruz na Série B do Campeonato Brasileiro, o que não impede a sua participação na Série A deste mesmo ano. Ele marcou 10 gols e é o principal artilheiro do time coral na competição – está sete atrás de Fábio Oliveira, do Remo.

O interesse do Atlético por Marcelo Ramos foi revelado ao público há alguns dias, por ocasião do anúncio da contratação do lateral-esquerda Piauí, também do Santa Cruz. Os dois jogadores foram procurados por um representante do Atlético. A contratação de Piauí foi acertada com o Porto, de Caruaru, detentor de seus direitos econômicos. Com Marcelo, a negociação foi mais complicada. O Santa Cruz chegou a aumentar o salário do atacante para mantê-lo no Arruda.

Precisando de atacantes para reforçar o elenco, já que Denis Marques foi negociado e Alex Mineiro se machucou, o Atlético voltou a carga para contratar Marcelo Ramos. Ofereceu um contrato até o final do próximo ano e um substancial aumento salarial em relação ao que ele recebe no Santa Cruz. Na manhã desta terça, o jogador revelou que a proposta era boa e conversaria com Edson Nogueira, presidente do Santa.

Depois da reunião, o Santa Cruz aceitou liberar o atleta para defender o Furacão. O Atlético terá de pagar a multa rescisória do contrato de Marcelo com o Santa, estimada em R$ 300 mil.



Últimas Notícias