11 set 2007 - 9h16

Santos desiste de contratar Kleberson

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de segunda-feira, na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comunicou que o time paulista desistiu oficialmente de contratar o atleta temendo ser considerado pela Fifa réu solidário no imbróglio envolvendo Kléberson e Besiktas, da Turquia.

"O Santos não quer ser envolvido em qualquer problema com a Fifa e esse assunto envolvendo o Kléberson está encerrado entre nós da diretoria", disse Teixeira.

O prazo de inscrições no Brasileirão termina nesta sexta. Santos e Kléberson haviam acertado pré-acordo no início do segundo semestre. O jogador, entretanto, não contava com derrota judicial na Fifa, que deu ganho ao clube turco no processo movido pelo atleta em abril.

Kléberson foi multado em 3,18 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) por quebra unilateral de contrato com o Besiktas, da Turquia, além de receber gancho de quatro meses a partir da assinatura de novo contrato.

Na semana passada, o "staff" do jogador conseguiu efeito suspensivo após recorrer na Corte Arbitral do Esporte, enquanto o processo segue em julgamento na Suíça. A liberação temporária, porém, não representou muito ao Santos, que solicitou um documento da entidade atestando isenção de eventual problema de aliciamento.

Receoso quanto à vinda de Kléberson, o Santos estabeleceu que apenas faria investida final mediante um posicionamento concreto da Fifa, o que não houve, conforme repassou Marcos Motta, especialista em questões desportivas e contratado pelo Santos para cuidar do caso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…