11 set 2007 - 9h16

Santos desiste de contratar Kleberson

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite de segunda-feira, na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comunicou que o time paulista desistiu oficialmente de contratar o atleta temendo ser considerado pela Fifa réu solidário no imbróglio envolvendo Kléberson e Besiktas, da Turquia.

"O Santos não quer ser envolvido em qualquer problema com a Fifa e esse assunto envolvendo o Kléberson está encerrado entre nós da diretoria", disse Teixeira.

O prazo de inscrições no Brasileirão termina nesta sexta. Santos e Kléberson haviam acertado pré-acordo no início do segundo semestre. O jogador, entretanto, não contava com derrota judicial na Fifa, que deu ganho ao clube turco no processo movido pelo atleta em abril.

Kléberson foi multado em 3,18 milhões de euros (R$ 8,5 milhões) por quebra unilateral de contrato com o Besiktas, da Turquia, além de receber gancho de quatro meses a partir da assinatura de novo contrato.

Na semana passada, o "staff" do jogador conseguiu efeito suspensivo após recorrer na Corte Arbitral do Esporte, enquanto o processo segue em julgamento na Suíça. A liberação temporária, porém, não representou muito ao Santos, que solicitou um documento da entidade atestando isenção de eventual problema de aliciamento.

Receoso quanto à vinda de Kléberson, o Santos estabeleceu que apenas faria investida final mediante um posicionamento concreto da Fifa, o que não houve, conforme repassou Marcos Motta, especialista em questões desportivas e contratado pelo Santos para cuidar do caso.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…