11 set 2007 - 15h25

Títulos e artilharias marcam currículo de Ramos

O currículo do atacante Marcelo Ramos, novo reforço do Atlético, é recheado de títulos e artilharias. Nascido em Salvador, começou sua carreira profissional no Bahia, onde rapidamente tornou-se ídolo de uma torcida conhecida por apoiar muito o time e os jogadores. Com a camisa do Tricolor de Aço, foi campeão baiano em 91, 93 (artilheiro com 22 gols) e 94. Ele é o sexto maior artilheiro da história do Bahia, com 121 gols.

Logo em seguida, foi contratado para substitutir Ronaldo no Cruzeiro, clube com o qual mais se identificou. Campeão mineiro em 96 (e artilheiro com 23 gols) e da Copa do Brasil em 96, chamou a atenção do PSV Eidhoven, time holandês que já havia contratado Ronaldo, outro atacante revelado pelo Cruzeiro. Depois da conquista do Campeonato Holandês em 96, retornou ao Cruzeiro.

Foi campeão da Libertadores em 97, da Recopa Sul-Americana em 99 e da Copa Centro-Oeste no mesmo ano. Seria ainda campeão mineiro em 98 e 2003, na sua terceira passagem pelo clube. Marcelo Ramos fez 162 gols pelo Cruzeiro, o que o torna o quinto maior goleador da história do time. É também o maior goleador do Cruzeiro em Campeonatos Brasileiros, com 45 gols.

Marcelo Ramos atuou ainda no futebol japonês, defendendo a camisa do Nagoya Grampus Eight, antes de retornar ao futebol brasileiro na década de 2000. Vestiu a camisa dos três maiores times de São Paulo (São Paulo, Palmeiras e Corinthians), mas não conseguiu se firmar. Jogou um período no Vitória e no Nacional de Medellín, da Colômbia. No ano passado, foi contratado pelo Atlético Goianiense e, neste ano, pelo Santa Cruz. Neste último, foi artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2007 com 15 gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…