13 set 2007 - 0h35

Eliminado, time se concentra no Brasileiro

A missão era praticamente impossível e nas próprias palavras do técnico Ney Franco a história da eliminação atleticana na Copa Sul-Americana foi definida em Curitiba, quando o Furacão perdeu para o Vasco por 4 a 2 em plena Kyocera Arena. Mas a precoce desclassificação na competição internacional não vai abalar o rendimento do time em seu foco principal neste momento: a recuperação no Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Ney Franco, a opção em usar um time reserva no jogo desta quarta-feira era justamente para poder colocar o time na sua melhor forma no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, na Baixada. "A eliminação foi no primeiro jogo, quando a equipe tomou quatro gols. Optamos por uma equipe reserva, pois a prioridade é o Brasileiro. No primeiro tempo, jogamos bem, depois fizemos algumas alterações e a equipe sofreu os gols em saídas de bola", disse o treinador, confirmando que ficou satisfeito com a atuação do time em São Januário, apesar da derrota por 2 a 0.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco, Ney Franco reafirmou a importância dos jogos em casa para a recuperação atleticana no Brasileiro. “Temos que fazer o dever de casa porque daí saímos da zona do rebaixamento. Temos que pensar no Palmeiras e pensar nos três pontos. Se ganharmos, saímos da zona de rebaixamento”, disse.

O treinador aproveitou para convocar o torcedor para a partida de domingo: “Temos que convocar o torcedor, para que possamos fazer boa partida e conseguir a vitória."



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…