O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 set 2007 - 13h50

Franco atirador

Encerrada melancolicamente nossa participação na Copa Sul-americana, como era esperado aliás, só nos restou a disputa de um título: “campeão da luta para não cair”. Tenho que a palavra “planejamento”, tão decantada por nosso Presidente, foi muito mal ouvida por nós atleticanos no início do ano. A palavra correta era “rebaixamento”.

Olha, foi muito triste aquele joguinho de ontem contra o Vasco, muito triste mesmo. Pouco importa que fossem os reservas nossos, contra os reservas do deles, até porquê, no primeiro confronto, jogamos com nossos titulares contra o time misto do Vasco e fomos goleados dentro de casa por 4 x 2. Ontem evidentemente, não dava pra esperar uma melhor sorte. O jogo de ontem, é certo, serviu apenas para as nossas derradeiras constatações: Se não for pelo verdadeiro DEUS (e não aquele que se acha), vamos mergulhar na segunda divisão, sem eira nem beira.

Ora, uma pergunta que não quer calar: se colocássemos o chamado time titular ontem, ganharíamos o jogo dos reservas vascaínos? Duvido. Nosso time titular, com exceção de uma ou duas peças, não é melhor que os reservas de ontem.

O Ney Franco se pôs a elogiar a atuação de alguns jogadores de ontem. É melhor nem comentar os elogios feitos pelo Ney. É um descaso. Aliás nosso treinador já dirigiu o clube em 6 jogos e perdeu 4. Só lhe restou elogiar pra tentar levantar o moral. O que ele vai fazer?

O Ney virou um Franco Atirador, pois tá aí apenas no papel que lhe deram. Se cair, estava no script, se ficar trabalhou bem. A diretoria não se mexeu, não contratou jogadores de nível, amontoou um bando por alí e já disse que “a segunda divisão não é tão ruim assim…”. E a pior delas: “vocês viram a tal campanha publicitária da coxarada???” Justamente em cima das babaquices do Mário. Mas disso falaremos noutro dia.

E Ney, mesmo que seja um Franco Atirador, que este time seja medíocre, tem que passar aos jogadores, ao menos um sentido de aplicação tática e disposição física, capaz de suplanta a falta de técnica, de modo a, ao menos acalentar o sonho de permanecer na 1a. Divisão, sonho este, que com certeza, é só nosso, só dos torcedores, nunca destes idiotas que se adonaram de nosso clube e dele querem se livrar para implantarem o tal CA PARANAENSE.

Então vamos lá!! temos que ganhar de qualquer jeito dos verdes paulistas…vamos fazer nossa parte de atleticanos, encher o estádio, gritar a plenos pulmões, impulsionar nossos atletas, a pelo menos serem esforçados…precisamos vencer…ainda faltam 13 jogos…ainda há uma esperança, pequena mas há…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…