13 set 2007 - 19h20

Marcelo Ramos é inscrito e já pode jogar

O atacante Marcelo Ramos, 34 anos, é a principal aposta do Atlético para marcar os gols necessários à equipe nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O experiente artilheiro, autor de exatos 399 gols em sua vitoriosa carreira, foi contratado pelo Furacão nesta semana, depois de vários dias de negociação. Marcelo estava jogando no Santa Cruz, clube pelo qual foi artilheiro do Campeonato Pernambucano deste ano e onde era o principal ídolo da torcida.

A primeira investida do Atlético para contratar Marcelo Ramos acabou não tendo sucesso justamente em razão da importância do jogador para o time coral, que luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo marcou dez gols na Série B e foi o destaque do Santa nas últimas rodadas. Por isso, a diretoria do time pernambucano se recusou a liberar o atleta para o Rubro-Negro.

Enquanto a negociação esfriava, o Atlético investiu em outros jogadores para recompor o ataque. Acertou com Geílson, ex-Santos, e Taílson, que estava no futebol belga. Mesmo assim, manteve o interesse em Marcelo Ramos, jogador com passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, dentre outros.

A concretização do negócio aconteceu quando o Furacão aceitou pagar a multa rescisória do contrato de Marcelo com o Santa, estimada em R$ 300 mil pela imprensa. Além disso, o clube ofereceu um significativo aumento salarial e um contrato até metade do próximo ano a Marcelo Ramos.

A Furacao.com informou a contratação em primeira mão, às 14h56 da última terça-feira. O martelo foi batido nesta quinta, quando o Atlético depositou o valor da multa e o jogador formalizou seu contrato com o Furacão.

Condições de jogo

O contrato de Marcelo Ramos com o Atlético foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF já nesta quinta-feira, penúltimo dia do prazo para inscrição de atletas para este Campeonato Brasileiro. Isso significa dizer que o jogador já tem condições legais de defender o Atlético. Para que ele possa fazer sua estréia, basta a decisão da comissão técnica. Marcelo Ramos é esperado em Curitiba nesta sexta-feira.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…