O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 set 2007 - 3h00

A volta do Furacão!

Ao iniciar o atual século, ou a década, vimos um Furacão que soprava muito forte e estonteava os adversários, sendo aplaudido por multidões nos lugares onde se apresentava.

Não havia oponente que o importunasse em sua casa, aliás gostava muito de soprar forte também lá fora, deixando a todos aturdidos e maravilhados, fossem torcedores ou não.

Não posso e não quero acreditar que tudo isso passou, que foi “nada além de uma linda ilusão”, pois acredito como muitos que o Clube Atlético Paranaense, Campeão Brasileiro em 2001, Furacão das Américas, jamais será esquecido, jamais será rebaixado e nunca em tempo algum se ouvirá falar dele entre os fracos, pois sempre foi, é e será grande, de primeira dimensão no cenário mundial.

À torcida cabisbaixa, triste e desiludida quero dizer que firmem a fé, o pensamento positivo e as correntes fortes que trarão alívio aos seus corações; mas digo também, com certeza absoluta, que o Atlético não nos decepcionará, pois quando se faz parte da história e torna-se um ícone vibrante e que é capaz, por si só, de alcançar o ápice, não há lugar para o descenso de sua honra e muito menos para inglórias lamentações.

Entre os grandes nomes do futebol brasileiro destacam-se vários que passaram por esta escola maravilhosa e que sabem dignificar o nome do Atlético Paranaense, por isso tenho a certeza de que, ainda que o atual time não corresponda aos anseios de sua apaixonada torcida, não se curvará diante de quem quer que seja e estará sempre em pé para nosso orgulho, o orgulho de ser atleticano!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…