A volta do Furacão
Ao iniciar o atual século, ou a década, vimos um Furacão que soprava muito forte e estonteava os adversários, sendo aplaudido por multidões nos lugares onde se apresentava.
Não havia oponente que o importunasse em sua casa, aliás gostava muito de soprar forte também lá fora, deixando a todos aturdidos e maravilhados, fossem torcedores ou não.
Não posso e não quero acreditar que tudo isso passou, que foi “nada além de uma linda ilusão”, pois acredito como muitos que o Clube Atlético Paranaense, Campeão Brasileiro em 2001, furacão das américas,jamais será esquecido, jamais será rebaixado e nunca em tempo algum se ouvirá falar dele entre os fracos, pois sempre foi, é e será grande, de primeira dimensão no cenário mundial.
À torcida cabisbaixa, triste e desiludida quero dizer que firmem a fé, o pensamento positivo e as correntes fortes que trarão alívio aos seus corações, mas digo também, com certeza absoluta que o Atlético não nos decepcionará, pois quando se faz parte da história e torna-se um ícone vibrante e que é capaz, por si só, de alcançar o ápice, não há lugar para o descenso de sua honra e muito menos para inglórias lamentações.
Entre os grandes nomes do futebol brasileiro destacam-se vários que passaram por esta escola maravilhosa e que sabem dignificar o nome do Atlético Paranaense, por isso tenho a certeza de que, ainda que o atual time não corresponda aos anseios de sua apaixonada torcida, não se curvará diante de quem quer que seja e estará sempre em pé para nosso orgulho, o orgulho de ser atleticano!