19 set 2007 - 11h24

Dia de Nossa Senhora da Salette, padroeira do Atlético

Neste 19 de setembro se comemora a aparição da Santíssima Virgem sobre a Montanha de La Salette, na França. Segundo a Igreja Católica, por volta das 15 horas do dia 19 de setembro de 1846 Nossa Senhora da Salette apareceu a duas crianças neste pequeno vilarejo dos Alpes franceses.

A Nossa Senhora da Salette é a padroeira do Atlético desde os anos 80. Ela foi adotada como santa protetora do time na histórica campanha dos anos de 1982 e 1983. Desde então, sua imagem não saiu do vestiário principal do Joaquim Américo. Na época, várias missas foram rezadas pelo padre Elídio, para abençoar o clube e o estádio. A crença na Santa protetora foi tamanha que a dupla Washington e Assis passou a ser devota, comparecendo com freqüência ao Santuário. Em 1983, depois de vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e garantir vaga na semifinal da competição, vários jogadores e dirigentes foram flagrados beijando a imagem da santa.

Atualmente, existe um pequeno altar com a imagem da Nossa Senhora da Salette na sede administrativa do clube, localizado no jardim de inverno.

Em Curitiba, há um santuário dedicado a Nossa Senhora da Salette. Ele fica na Rua Lange de Morretes, 691, no Jardim Social. Nesta quarta-feira, serão celebradas missas às 16h e às 19h.

Colaboração: Juliano Fabricio de Lima



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…