19 set 2007 - 11h24

Dia de Nossa Senhora da Salette, padroeira do Atlético

Neste 19 de setembro se comemora a aparição da Santíssima Virgem sobre a Montanha de La Salette, na França. Segundo a Igreja Católica, por volta das 15 horas do dia 19 de setembro de 1846 Nossa Senhora da Salette apareceu a duas crianças neste pequeno vilarejo dos Alpes franceses.

A Nossa Senhora da Salette é a padroeira do Atlético desde os anos 80. Ela foi adotada como santa protetora do time na histórica campanha dos anos de 1982 e 1983. Desde então, sua imagem não saiu do vestiário principal do Joaquim Américo. Na época, várias missas foram rezadas pelo padre Elídio, para abençoar o clube e o estádio. A crença na Santa protetora foi tamanha que a dupla Washington e Assis passou a ser devota, comparecendo com freqüência ao Santuário. Em 1983, depois de vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e garantir vaga na semifinal da competição, vários jogadores e dirigentes foram flagrados beijando a imagem da santa.

Atualmente, existe um pequeno altar com a imagem da Nossa Senhora da Salette na sede administrativa do clube, localizado no jardim de inverno.

Em Curitiba, há um santuário dedicado a Nossa Senhora da Salette. Ele fica na Rua Lange de Morretes, 691, no Jardim Social. Nesta quarta-feira, serão celebradas missas às 16h e às 19h.

Colaboração: Juliano Fabricio de Lima



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…