O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 set 2007 - 10h36

A natureza do coxa é o auto-engano

Escrevo isso na manhã do jogo contra o Paraná Clube (que não é clássico, mas isso é outra história), logo depois de ler jornais sobre o público de ontem no velho e tradicional Couto Pereira. Alguns coxas afirmam que o público do jogo com o Ceará prova que são a maior torcida, isso por terem o maior público do ano. Como? O que? É impressionante a capacidade de blefar e de se auto iludir dessa gente. Lembro que no auge do sucesso de Kléberson na Copa, eles com um time vergonhoso sem nada a apresentar, eis que um articulista do site coxa-branca lascou o argumento de que o coxa já tinha tido o mesmo sucesso em seleções brasileiras baseado, vejam só, na informação de que um jornal do do Rio “teria” publicado anos antes, que um técnico da seleção teria cogitado, embora desistido, de chamar o Rafael como terceiro goleiro da seleção. E isso seria o equivalente ao Kléberson titular e estaríamos portanto quites. Exemplo definitivo do pensamento coxa. Eles forçam um argumento qualquer, concluem por si mesmos que está certo e saem afirmando como fato consumado. Diante da dura realidade dos seus últimos vinte anos deve ser o único jeito de seguir vivendo. Voltando a nova manifestação desse delírio. Seu presidente aproveitou esse raríssimo momento em que sua esforçada torcida está eufórica, com o time em primeiro entre os tristes times da segunda divisão, e a nossa torida andava acabrunhada com o desconforto de posições ruins entre os melhores times do país, algo a que aliás não estamos acostumados, e eis que esse senhor, aproveitou esse momento de euforia deles e raríssimo desânimo nosso, para lançar uma disputa sobre quem leva mais público. Típica jogada de jogador inseguro, blefador e meio desonesto. E na sequência já vão tirando conclusões. Nos últimos dez anos, o que dá aproximadamente 500 semanas, tivemos talvez umas três ou quatro semanas mais desanimados que eles. Nas outras 497 passeamos ao natural pelas ruas, superiores como sempre. Ou seja, com melhor estádio, com melhor CT, com melhor time, com melhores perspectivas no futuro e é claro, com maior torcida. Por qualquer critério, somos maiores, o melhor entre os critérios são as pesquisas que repetem uma após a outra, ano após ano o seguinte: nossa torcida é no mínimo o dobro da deles, e a diferença só aumenta. Mas, vá lá, se usarmos esse critério discutível de público em estádio, bem, qual é mesmo o nome do time que colocou 65.000 pessoas no velho e tradicional Couto Pereira? Uma dica aos iludidos, o nome do time começa com Atlético e termina com Paranaense. Mas não nos iludamos nós, logo logo eles inventam alguma outra maneira de enganar-se. Caminharão assim, como cegos enlouquecidos, até a derrocada final. O que é uma pena, pois perderemos o único clássico que existe no estado. Esse estado que vai lentamente rumando para seu óbvio destino de ter um único time como seu magnânimo e poderoso representante perante o mundo. E só os iludidos não sabem qual é esse time, começa com…



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…