O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 set 2007 - 18h21

Clássico é pra time grande

Não há mais clássicos no Paraná. O coxa acabou. Timinho medíocre e sem expressão, só consegue se sobressair atualmente, graças ao baixíssimo nível técnico dos outros concorrentes. Aliás, a segunda divisão não está sendo disputada e sim a terceira ou quarta, tal a mediocridade.

Os ervilhas não são sequer páreo em número de torcedores. Se ontem a Arena estivesse concluída, 42.000 atleticanos teriam lotado o estádio. Assim, temos que buscar fora do Paraná adversários à altura para fazermos um clássico. O Paraná? Coitado, seu futebol lembra muito a estrutura da suburbana. Time de retalhos, e com um estádio remendado caindo aos pedaços bem ao lado do valetão, tem como única meta vencer o rubro-negro. Para eles é a glória quando raramente acontece, e só. Ontem foram massacrados pela nação rubro-negra. Deu pena mesmo, pois foram colocados em seu devido lugar de timinho pequeno e sem-vergonha.

Aos coxas, sobraram a inveja e o saudosismo dos velhos Atletibas, quando ainda existiam clássicos no Paraná. Hoje o Furacão vai buscar em São Paulo e Rio adversários com cacife suficiente para jogar um verdadeiro clássico. Assim já é há algum tempo e será eternamente.

Àqueles que perguntarem se Coxa x Paraná fazem um clássico, eu digo: “Não, são apenas dois times pequenos tentando sobreviver. Clássico é só pra time grande e no Paraná só tem um: “Dá-lhe furacão êôôô…êôôô.”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…