O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 set 2007 - 12h19

Lavando a alma

Que jogo fenomenal na Kyocera Arena. Vencer um clássico e ainda de quebra fugir de perto da zona de rebaixamento. O idolatrado Furacão foi realmente uma força da natureza, passou por cima do adversário e se impôs em campo. A gralha azul não foi párea para a estrondosa natureza.

O espetáculo na Arena foi maravilhoso, a torcida foi o diferencial fora de campo, porque dentro dele, um colombiano (que devia se naturalizar brasileiro e devia jogar na seleção) chamado Ferreira arrebentou com o jogo durante os 90 minutos. Netinho foi espetacular; Marcelo Ramos o matador; Valência um guerreiro (como todo o elenco); e Claiton, o incansável.

Por falar em Claiton, este realmente tem de ser o capitão do time rubro-negro: marcou, deu bons passes e cobrava atitude do time mesmo estando à frente do placar a poucos minutos do final. Isto demonstra amadurecimento, vontade de ganhar, disciplina tática e desejo de sair vitorioso. Um jogador que cobra os companheiros e instiga para serem mais ambiciosos, de irem mais para o ataque e de não se trancarem na defesa, tem de ser reconhecido pela nação rubro-negra.

A festa foi maravilhosa, o jogo foi maravilhoso, os jogadores forem verdadeiros heróis. Todos ganharam na noite deste domingo. E a chuva ao final do jogo, como uma das forças da natureza, veio a lavar a alma do torcedor rubro-negro.

Maravilhosa e incansável torcida atleticana. Realmente um dos jogos mais fantásticos deste Campeonato Brasileiro. E até a Libertadores.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…